Checklist

Crie seu Próprio Funil de Vendas B2B

Sabemos que criar um funil de vendas B2B eficaz do zero pode parecer uma tarefa desafiadora. É por isso que desenvolvemos um checklist com um passo a passo para te ajudar a trilhar este caminho com confiança e eficácia.

Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para contato pela Gluotech. O contato será realizado para agendamento de demonstração do Gluo CRM, envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, conforme nossa Política de Privacidade, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.

Por que Baixar Nosso Checklist

Neste checklist, você encontrará passos detalhados e dicas práticas para criar um funil de vendas B2B de alto rendimento.

Aumente a Produtividade

Com esse passo a passo você saberá o que precisa ser feito a seguir, otimizando a produtividade e acelerando o processo de criação do funil de vendas B2B.

Potencialize suas Vendas

Ao baixar nosso checklist, você terá acesso a um passo a passo criado por especialistas e feito especificamente para otimizar os resultados do seu funil de vendas B2B.

Minimize os Erros

Um checklist bem estruturado ajuda a minimizar erros e omissões, garantindo que você siga todas as etapas necessárias para criar um funil de vendas B2B eficaz.

Entenda mais sobre Funil de Vendas B2B

Para ajudá-lo ainda mais na sua jornada, criamos um vídeo que explica o conceito de funil de vendas e apresenta, de forma didática e prática, o passo a passo para sua implementação. Confira agora mesmo e dê um upgrade na sua estratégia de negócios!

Reproduzir vídeo sobre como criar funil de vendas

F.A.Q

O funil de vendas é uma representação visual que engloba todas as etapas que um cliente pode passar, durante sua jornada de compra. Esta jornada inicia quando se percebem que há alguma necessidade que precisa ser atendida passando por diversas etapas, até chegas na decisão de compra.

Conscientização: pode ser o primeiro contato do lead com a sua marca. Neste momento o lead pode estar descobrindo seus pontos de problemas, ou até mesmo as possíveis soluções disponíveis no mercado.

Interesse: O lead seguirá para o estágio de interesse, a partir do momento em que já conheceu sua marca e já se conscientizou sobre a sua solução e atuação no mercado.

Desejo: Nesta fase do funil de vendas, os clientes em potencial ainda estão avaliando as suas opções no mercado, para ver qual solução é mais adequada aos seus objetivos e critérios de decisão. Recomenda-se utilizar táticas como divulgação de cases de sucesso, resenhas de usuários ou clientes, newsletters e e-books para mostrar o porquê o seu produto é a solução certa.

Engajamento: Neste estágio do funil de vendas B2B, seu lead já deve estar interagindo com a sua equipe comercial. Muitas vezes, basta apenas um empurrão extra para finalizar o processo de decisão de compra.

Compra: Em um funil de vendas clássico, a etapa final é a de compra. Onde a ordem de compra é emitida e aprovada.

Geração de leads: Como na primeira etapa do funil de vendas clássico, nesta etapa você tem alguém que não sabe nada sobre sua marca ou o que você tem a oferecer. O seu objetivo nesta etapa do funil de vendas B2B é descobrir a melhor forma de atrair a atenção do maior número possível de clientes em potencial, além de estabelecer a autoridade da sua marca no mercado.

Nutrição e qualificação de leads: Infelizmente, esta é a etapa que a maioria das empresas B2B negligencia. Muitas vezes é fácil esquecer que as vendas B2B são uma combinação de compreender o timing para realizar contato e saber a forma certa de se comunicar.

Conexão: Neste ponto do seu funil de vendas B2B, é bem provável que seu cliente em potencial já é alguém interessado no que você tem a oferecer, mas ainda pode precisar de um pouco mais de persuasão antes de se tornar um cliente.

Fechamento da venda: Este é o momento pelo qual mais esperamos. O objetivo de um funil de vendas é levar suas oportunidades ao estágio de fechamento da venda. Mas ainda tenha cuidado para não morrer na praia. Como o ponto mais estreito do seu funil de vendas, é nessa etapa em que seu cliente está prestes a tomar sua decisão final sobre se vai ou não fazer negócio com você.

Retenção e indicações: Um erro clássico é supor que o relacionamento com o cliente termina quando a venda termina. Muito pelo contrário, o seu relacionamento está apenas começando. O que muitos gestores ignoram é o fato de que 84% dos compradores B2B iniciam seus processos de compra com uma indicação.

Como imagino que o seu foco seja aumentar a conversão e os resultados do seu funil de vendas B2B, otimizar o seu funil significará realizar o mapeamento da progressão que o seu cliente percorre até o fechamento de  um negócio.

Focando em identificar os principais estágios em que você pode estar perdendo mais clientes e descobrir qual a melhor maneira de mover estes clientes em potencial para o próximo estágio do seu funil de vendas B2B.